5 de março de 2012

Álcool


Existem muitos vícios neste mundo uns bons outros maus, uns saudáveis outros que criam dependência e cabe a cada um de nós avaliarmos e se queremos envolver-nos por eles ou não.
O que leva a pessoas se refugiarem em álcool para fugirem aos problemas?
De que vale esquecermos de tudo temporariamente se temos que voltar sempre para a realidade e esse voltar é sempre um choque maior? 
Vale a pena esse esquecimento em troca de dores de cabeça enjoo e mal estar?
É assim tão difícil admitir que de facto estão viciado?
Estas pessoas nunca estão sozinhas, mas o facto é que elas apenas se revoltam contra se preocupa realmente com elas. Uma coisa é certa alcoólicos não podem ser tratados até que admitam que estão mesmo doentes, se isto não ocorrer o vício leva à sua morte...
É tão fácil entrar mas é tão complicado sair!
A raiva e a revolta que eles sentem caem em nós e tememos a cura, tememos o amanhã, tememos acima de tudo a recaída (que significa o início de tudo)
Estamos aqui para ajudar, não para prejudicar entende esse facto, não desistas que nós também não!

1 comentário:

  1. Eu gosto de álcool porque associo a boa disposição e boa companhia. Dá lugar a grande euforia e outro estado de alma e a uma mente ilimitada a barreiras..claro que nunca fui longe demais pq elas podem nao estar lá muitas vezes mas existem. Em forma de amor, carinho e sorrisos que não nos deixam cair no abismo. Aquelas barreiras que nos deixam seguros, chamados de amigo(a)s :)

    Adorei ler o blogue, parabéns!

    ResponderEliminar