Infelizmente somos nós enfermeiros que criamos esta imagem, não defendemos aquilo que enfermagem envolve que é toda a área do cuidar e é a única profissão mandatária do cuidar e toda a gente se esquece disso. Por isso não e vale nos andarmos a lamentar temos que mostrar o contrário, mudar a visão da nossa profissão, porque se cada um de nós fazer a diferença Enfermagem irá fazer a diferença, já que cada gota no oceano faz a diferença!
Infelizmente, no Brasil, sempre que as leis da enfermagem conflitam com as leis da empresa, o enfermeiro aceita ferir seus princípios profissionais, aceita ferir os princípios profissionais dos outros colegas e até do paciente, pra não ferir a si mesmo.
ResponderEliminarhttps://docs.google.com/document/d/1IndCaJhAxKES4HO2i09M_TJzFLWh4nPaRAzdVtk_QGY/edit?hl=en_US&pli=1
A essência da enfermagem é o CUIDAR; Cuidar para prevenir as maleficências; O Cuidar das Pessoas é a Responsabilidade mais Nobre numa Sociedade Humana. É responsabilidade da enfermagem, cuidar da saúde para não adoecer e cuidar na doença pra restabelecer a saúde. Um exemplo: a mulher brasileira que esta ficando doente com idade cada vez mais jovem decorrente do menosprezo do CUIDAR da saúde, pela enfermagem no Brasil.
ResponderEliminarO enfermeiro esta sendo corrompido pela política que induz a enfermagem “TRABALHAR MENOS E GANHAR MAIS”. Este conceito não atende a necessidade da população em país de terceiro mundo BRASIL, os políticos não sustentam o quadro de recurso humano estabelecido pela enfermagem com justificativa de falta de recurso financeiro. A lógica deste conceito, é que cada vez MENOS PROFISSIONAIS estarão GANHANDO MAIS para TRABALHAR MENOS, e a população doente sofrendo por falta de “Assistência Segura”.